Tipos de Câmeras&Acessórios

Antes de decidir qual câmera comprar, é preciso definir o uso que pretende fazer do equipamento e o valor que você está disposto a pagar por ela.

Iniciantes:

Câmeras iniciantesPara fotografar todos os momentos da vida de forma doméstica em ambientes internos ou externos. Devido à simplicidade de uso, é ideal para quem quer apontar e clicar.

Oferecem resolução de 3MP a 5MP para fotos até 30x40cm à 50x75cm, totalmente automática, controles simples, fáceis de usar.

Exemplo: Câmera digital KODAK C310.


Amadoras:

Câmeras amadorasPara fotografar todos os momentos da vida de forma     doméstica em ambientes internos ou externos, interagindo    com os recursos nos modos de cena programados pela   câmera.

Exemplo: Câmeras Digitais KODAK C340 e C360.  




Avançadas:

Para fotografar todos os momentos da vida de forma criativa, através dos recursos fotográficos. Capacidade de operar com baixa iluminação, longa duração das baterias, captura imagens com arquivos TIFF e RAW. São mais rápidas ao fotografar.

Câmeras avançadasOferecem alta resolução para fotos até 1MB, controles fotográficos sofisticados, controles avançados, flash embutido e também externo.

Exemplo: Câmera digital KODAK Z7590.

Câmeras com design
Com design:

Para fotografar tudo de forma discreta, já que podem ser transportadas no bolso. É uma câmera compacta, leve, sofisticada e simples de operar.

Exemplo: Câmera Digital KODAK V530 e V550.



Profissionais:

Câmeras profissionaissada por fotógrafos profissionais para fotografar eventos Usociais, produtos, propaganda, estúdio… Geralmente do tipo REFLEX ou tipo TTL com recursos profissionais.

Exemplo: Câmera Digital KODAK P880 e P850.





Marcas

Dentre as marcas mais conceituadas no mercado, estão as lideres Canon, Kodak  e Nikon, as pioneiras nas máquinas profissionais e semi-profissionais. Mas entre essas, existem inúmeras outras marcas que tem qualidade e preço mais acessível, como por exemplo a Sony, Reflex, Olympus, Pentax, entre outras. Que são recomendadas para as pessoas que querem sempre ter em mãos, uma boa máquina e que não seja muito cara, capaz de tirar fotos do cotidiano sem riscos algum.
 
Acessórios




















Se você precisar ter segurança e certos cuidados com a máquina na hora de fotografar, uma boa idéia é usar uma alça de pescoço ou de mão.





















Se deseja proteger sua câmera fotográfica, uma boa escolha é usar capas de couro com revestimento em um tecido mais fino, porque são mais fortes e se ocorrer de cair, a capa será um amortecedor da queda. Ou capas especiais que permitem que você use a máquina em baixo d’água ou até mesmo proteja sua máquina da chuva.


Se desejar ter uma foto mais profissional e menos tremida, use um tripé, ele sempre auxilia os fotógrafos, nem que seja com uma simples foto de um casal ou de uma paisagem, mas sempre é mais usada em studios de fotografia.



Se sua máquina não tiver flash ou o que existir, não for o suficiente, não tem problema! Você pode comprar um flash independente da câmera. Existem inúmeros flash diferentes, os com pés, que são usados em studios e os portáteis, que ficam conectados nas máquinas fotográficas.

Se não souber a quantidade de fotos que irá tirar, uma boa escolha é levar alguns cartões de memória, porque além de serem leves, não custam muito caro e é mais prático, assim, nenhuma foto será deletada

!